Sexualidade Humana
A expressão da sexualidade é inerente à vida humana. Em tempos de intolerância, altos índices de feminicídio e abuso sexual, bem como de homofobia e transfobia – o Brasil é líder em assassinatos de homossexuais – torna-se cada vez mais necessário os
espaço para refletir sobre o tema de forma crítica, ética e madura, bem como expressar a sexualidade de forma ética e madura, possibilitando que o debate acolha a liberdade de opiniões e favorecendo a escuta de diversas vozes.
As mudanças em relação ao comportamento sexual e à compreensão sobre sexualidade, identidade de gênero e identidade sexual provocam transformações na autocompreensão da pessoa e na construção das suas relações.
A construção de um “saber sexual”, em seus aspectos biológicos, psicológicos, socioculturais espirituais e religiosos, possibilita tanto maior integração entre sexualidade e projeto de vida quanto intervenções familiares, comunitárias e institucionais no âmbito da sexualidade humana, para que a expressão desta não vire “doença”.
- Category
- Especialidade