<script async src=”https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-1079804149143306″ crossorigin=”anonymous”></script>

Coronavírus e aumento da Ansiedade

Coronavírus e aumento da Ansiedade

15 de março de 2020 by

À medida que as pessoas continuam recebendo um grande fluxo de informações sobre a disseminação do coronavírus, algumas podem experimentar um aumento da ansiedade relacionada à epidemia da COVID-19.

Aline Rangel, Psiquiatra e Psicoterapeuta, Mestre em Saúde Pública e Psiquiatra do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, diz que existem medidas que o público pode adotar para ajudar a manter a calma durante esse período.

“Sentir-se ansioso agora é uma coisa bastante normal para as pessoas em todo o mundo. Orientação número 1, não se machuque. Não exagere nisso. Será normal sentir uma série de emoções”, disse Aline.

Em segundo lugar, você pode limitar as informações que está lendo online. “Queremos ser informados, mas podemos ser informados uma vez por dia com base em boas fontes. As mídias sociais podem aumentar consideravelmente a ansiedade”, disse ela. Aline também acrescenta que é importante para quem está ansioso reservar um tempo adequado para dormir, fazer exercícios e socializar-se razoavelmente. 

Por fim, Aline pede que os membros da comunidade não se esqueçam de alcançar aqueles que podem estar em maior sofrimento emocional (pessoas que já têm antecedentes de ansiedade associada ou não a depressão, pessoas idosas que não têm suporte emocional, conversar com crianças de forma adequada para não gerar fobias ou pensamentos obsessivos).

Chegar às pessoas – amigos, familiares, colegas – e isso pode ser por telefone ou e-mail, mas verifique as pessoas para ver como elas estão”, completou Aline.

 

Maiores informações sobre Saúde Mental e Coronavírus serão publicadas a cada 2 dias no blog da Dra. Aline Rangel e enviadas por e-mail.

Caso você não deseje receber, envie um e-mail , ok?



NEWSLETTER








    Sobre



    Médica graduada na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro com Residência em Psiquiatria no Instituto de Psiquiatria Universidade Federal do Rio de Janeiro.


    Contato


    São Paulo – SP

    Rua Cubatão, 86 – 405 – Paraíso


    WhatsApp


    E-mail

                  aline@apsiquiatra.com.br

    Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

    Copyright © 2023 – Todos os direitos reservados

    Política de Privacidade

    × Agende sua consulta